sexta-feira, 23 de março de 2012

Tome Sua Decisão






Às vezes nos deparamos com situações em nossas vidas em que temos que tomar algum tipo de decisão, seja ela da mais simples a mais complexa, que por sinal irá provocar uma consequência benéfica ou maléfica, para nós ou para as pessoas que nos rodeiam. Complicado não? Mas é mesmo... Cotidianamente isso ocorre conosco, no entanto em muitos momentos não vemos ou nem pensamos antes de tomar qualquer uma dessas várias decisões. Isso acontece porque existe o paradoxo entre razão e a emoção, entre pensar antes de agir e pesar as palavras antes de falá-las, sendo assim, o dia acaba, o outro dia vem e o tempo passa, aí olhamos para trás e vemos que muita coisa mudou, ou melhor, que fizemos muitas coisas mudarem.


Eu entendi que a decisão mais difícil de fazer é a pronunciação de duas simples palavras: o “sim” e o “não”, porém, na minha opinião, dizer um “não” é muito mais complexo, seja pelo fato de está desapontando alguém ou a você mesmo se o “não” pronunciar. Renunciar alguma coisa em detrimento de outra que pode ou não acontecer é tão complicado que em muitos momentos a fraqueza nos consome e o “sim” se torna fácil demais de se falar.


A caminhada cristã está baseada nesses pressupostos, tornando-se a forma de proceder da vida de quem deseja andar com Deus: “Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.” (Mt. 5:37) então isso quer dizer que o meio-termo não nos serve, que ficarmos em cima do muro diante de algumas circunstâncias não nos leva a nada. Se almejamos seguir a Jesus é preciso que sigamos a Ele por completo, consoante à sua palavra, e,  a sua vontade tem que preponderar sobre a nossa pois como diz a carta de Paulo aos Gálatas “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
Gl 2:20.


No tocante a isso, entendemos que a vontade de Deus deve ser priorizada em nossas vidas, pois o propósito Dele para cada um de nós é muito maior do que pensamos ou almejamos. Porém, temos a consciência de que é muito difícil dizer um “não” para nós mesmos por amor de Cristo e da sua vontade, porque nem tudo que queremos é o que realmente Deus quer que sigamos. É uma luta diária contra a carne, que só é vencida se alimentarmos o espírito através da oração, do jejum e da leitura e prática contínua de sua palavra.


O ser humano corre incessantemente na busca pela felicidade, pela satisfação, auto-estima e o ego pessoal e todo tipo de decisão que tomar será sempre com o intuito desse objetivo. Então, que possamos pedir a Deus sabedoria e discernimento acerca de nossas decisões para que possamos alcançar tudo isso por intermédio da graça divina. Dificuldades e problemas são inevitáveis na vida secular, mas será se é melhor lutar sozinho ou ter um Deus ao seu lado para te auxiliar nesses momentos? Reflita isso e que sua melhor decisão possa ser reconhecer que dependemos a todo instante de Deus e que a sua vontade é o que torna verdadeiramente o ser humano uma pessoa FELIZ!
Tome a sua Decisão!

por
Amós Santos

2 comentários:

  1. Texto escrito e enviado pelo meu Amigo Amós Santos, jovem de boa condulta, companheiro, economista, e irmão na caminhada.
    Que Jesus lhe encha de bençãos mil
    obrigado por abrilhantar o Velho Blog....

    ResponderExcluir