quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A VIDA

Para estar vivo não basta ver o real e sentir o que  bem desejar,
Para estar vivo tem que ser um Poeta. Não aquele que se expressa em palavras
E assim faz de maneira  Culta e bem ordenada, mas aquele que faz em palavras as outras pessoas ouvirem a canção que  está sendo tocada na sua alma, não precisa escrever bem,precisa ter verdade na sua fala e intensidade na sua paixão.
Viver é ser apaixonado pelo Sol que brilha a cada manhã, pelo ar que respiramos, pela Natureza com suas Formas perfeitas e suas surpresas encantadoras que se mostram  aos nossos olhos.
Viver não é apenas respirar, não é apenas  fazer as atribuições impostas pela vida, não é apenas levantar pela manhã e torcer para que o dia acabe logo, não é apenas chegar a noite,  jogar-se  em um sofá frente a uma TV e depois ir aos aposentos.
Viver é:  
  Ser um poeta, que vive as emoções  e suga delas todas as energias e boas vibrações que delas são originadas.
É saber  que uma boa conversa e uma boa risada fazem muito bem à alma, descansa a mente e nos fazem mais humanos e próximos das pessoas com quem convivemos.
É querer  ser melhor que ontem, é estar em constante evolução buscando sempre a sabedoria, não para nos mostrar sábios, mas para  de fato saber  o que é  a vida, ter bons conselhos e saber ouvir as pessoas nos momentos que formos solicitados.
 É sempre estar disposto a ajudar alguém, mesmo que nunca tenhamos visto essa pessoa e talvez nunca mais a veja, e ajudar não é para fazer o bem a quem foi ajudado apenas, mas ajudar para nosso interior ficar recompensado e cheio de  paz.
É não ter medo de dizer SIM, mas também saber dizer NÃO.  Pois essas duas situações não podem viver longe uma da outra. Nem sempre um Sim é a melhor resposta, e muitas vezes um NÃO nos tira de embaraços Futuros.
Então vai aqui meu conselho...
Vamos viver, vamos provocar a vida, vamos ser responsáveis, vamos ousar , vamos correr, mas uma corrida prudente, até mesmo nos entregar ao ócio, apenas por um dia. Vamos Gritar, ouvir musica no volume máximo e cantar junto ( desde q seja num horário conveniente), vamos  entrar debaixo de uma cachoeira, vamos contemplar a montanha, “vamos descobrir desenhos em nuvens”, vamos desenhar  na areia, vamos  ver o por do sol de cima de uma árvore (certifique primeiro se o galho vai te agüentar). Vamos esquecer a preguiça, vamos nos deitar  e olhar o ponteiro do segundo correr, vamos tirar fotos e não deletá-las, mesmo aquelas em que saímos horríveis ( um dia vc vai olhar  e ver q foi o melhor dia e o melhor momento  e aquela foto é seu único registro disso), vamos ser maleáveis com os outros, mas sem deixar  que te manipulem,
Vamos ter coragem, mas no momento que sentir grande medo recue, isso não é fraqueza é reconhecer  seus próprios limites.
Vamos desejar o impossível, vamos buscar o irreal, mas cuidado para não se frustrar e não ser confundido com um lunático.
Deseje, queira, busque, sonhe.
Mas saiba que nem todos os sonhos serão realizados, nem tudo que queremos iremos possuir   e os nossos desejos e buscas são o nosso combustível. Não deixe o tanque secar...
Então VIVA a VIDA.
E  creia em Deus!!
por:
Samuel Gonçalves

Um comentário: