terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Novos Tempos

Encurtar...
Buscamos por séculos à fio encurtar nossas distancias.
Encurtar o tempo da comunicação, encurtar o tempo que nos leva de um ponto a outro, encurtar o tempo para solver nossas lidas, enfim, encurtar tudo que nos separa do bem-estar.
 E encurtamos com a tecnologia da informação. Encurtamos com meios de transportes recheados de tecnologias.
Temos ricas ferramentas de comunicação que são capazes de reunir múltiplas pessoas de lugares distintos do globo em um mesmo ambiente no mesmo instante.
Temos meios de transportes que são capazes de desnudar o mundo e nos levar a lugares outrora intocáveis.
Queremos sempre o tempo recorde em nossa caderneta.
Gostamos muito de enfatizar nossas façanhas contra o tão implacável tempo.
Mas nesse ínterim, perdemos coisas que jamais se poderia perder  em detrimento de vaidades que são, só, vaidades.
Pois agora em um sonho mais que utópico, eu vos proponho que prolonguemos:
_Vamos prolongar o abraço, vamos prolongar o sorriso, vamos prolongar o tempo das conversas com os amigos ....
_Vamos prolongar o tempo em que estamos conhecendo os valores alheios, prolongar o tempo em que estamos transmitindo e/ou adquirindo conhecimento, prolongar a nossa disposição de fazer o bem, prolongar o interesse em aprender coisas que nos proporciona crescimento como pessoas meramente humanas que somos.
_Vamos fazer nossas gargalhadas soarem no infinito. Vamos correr riscos que compensam ser corridos, nada de pressa quando estamos vivendo momentos nostálgicos, afinal o amanhã sempre trás surpresas e em uma dessas vem os dissabores, daqueles que nos fazem sentir dor em cada molécula, cada centelha de um corpo com habilidades múltiplas, só que nessas horas, são inócuas.
Não se iluda, hoje estamos mais próximos da morte que ontem.
Não coloquemos in xeque todas as boas possibilidades da vida só por não observar que as coisas mais simples são recheadas de grandezas...
Quando estivermos velhos( se lá chegarmos), olharemos para trás com frio e teremos apenas o cobertor do arrependimento para tapar nossas frustrações. Saiba disso agora, aumente suas tentativas e faça seu cobertor aquecer-se ao longo dos anos pois mesmo acertando o máximo que um humano sábio possa acertar, o velho cobertor será seu fiel escudeiro na sua velhice de arrependimentos.

Encurtar ou prolongar? Faça sua história!
TEXTO: Samuel Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário