terça-feira, 26 de abril de 2011

2º DOMINGO DE MAIO

MÃE.

Como descrever o que não tem descrição?
Me fiz essa pergunta por varias vezes e  a resposta foi sempre a mesma
NÃO  TEM COMO DESCREVÊ-LA.
.Pensei, se  fosse em forma de Som, qual instrumento emitiria a mais perfeita harmonia que pudesse ser comparado a sua ternura?
É, sei que não existe um instrumento  que  possa  ser responsável por tal façanha.

.E, se em forma de presente  eu conseguisse demonstrar toda minha gratidão a Você, o que eu te daria então?
certamente não teria nada que eu pudesse adquirir que fosse tão nobre a ponto de  ser levado a tuas mãos toda minha alegria de ser chamado teu FILHO.

Mae, com tudo que pensei aqui vai algumas palavras que   apesar de poucas são sinceras  e mostra o quanto eu te admiro e te amo.

Mãe eu gostaria que a vida fosse um filme e que voce fosse minha diretora,
  me fazendo voltar  atraz sempre que uma cena ficasse mal feita, mal vivida. Pois sei que  na minha história tu estarias atenta a qualquer vacilo meu e me faria acertar cada vez mais, mas na nossa vida nós tambem temos que crescer e tentarmos ser independentes,  temos que correr esse risco de errar, embora sabendo que podemos contar sempre com o teu colo  que tanto nos traz refrigério.
  Mãe, me segure sempre pela mão, pois sou tao ingênuo e indefeso  que muitas das vezes  sei que a Senhora sente vontade de me segurar  até mesmo pelos Pés pra não me deixar sair dos  bons caminhos,

 mae, o teu  beijo é o melhor remédio, capaz de sarar a mais profunda ferida de arrancar a mais arraigada tristeza, de fazer brotar um sorriso no meio de tanta dor, pois só voce sabe em um simples gesto nos fazer sentir a pessoa mais importante do planeta .
Sinto segurança em voce, a mais sincera segurança, o teu sorriso é o meu porto seguro e me credencia a  sonhar cada vez mais alto, o teu sorriso é a seta que me mostra o horizonte cheio de conquistas, então mae, se não for pedir muito, Por Favor vem dar mais um sorriso ao meu lado

 e me faz mais uma vez me sentir capaz de ser uma pessoa digna de viver nesse mundo.

Sei que muitas vezes voce se entristece com minha imaturidade, com minha teimosia e até  fala palavras duras (com um arrependimento no segundo seguinte), mas  sei tambem que se alguem quiser  me ferir me  maltratar tu irás me defender com tanta bravura que  niguem ousará chegar perto de mim enquanto voce  estiver ao meu redor  então mãe, me proteja com teus braços fortes.


Queria andar sempre com voce nas manhãs ensolaradas  segurando firmemente a tua mão.

Mas tenho a conciencia que nem sempre isso será possível, nem sempre vou poder ter o teu abraço  na hora que eu desejar ,
 mas quero sempre sorrir, sempre partilhar com voce a minhas descobertas,
 sei que muitas mudanças ocorrerão em minha vida, umas até me assustarão e quero ir correndo ao teu encontro  buscar instruções  para saber  como me portar ante a essas situações, é certo que voce vai me  mostrar sempre como agir,  como proceder,  sempre que eu precisar de voce.
Mae, tenha sempre paciencia comigo, não deixe que o mundo com toda sua   maldade me torne uma pessoa ruim, uma pessoa sem  temor a Deus, mas que eu sempre  encontre em voce a segurança, a paz, o Amor, o carinho, a Fé, a Alegria;  e sempre que eu necessitar a senhora me segure pelas mãos, pois sei que teu amor não é limitado, o teu amor não tem prazo de validade, tambem sei que teu amor não se limita a uma gestação, mas  voce é capaz de amar  aqueles que não foram gerados na tua placenta, pois teu amor é sublime e tu amas sem nada desejar em troca, não mede esforços para amar e se nada fosse   retribuido tu ainda continuaria amando como sempre amou, só peço mesmo que Deus nunca arranque de voce a Amor que por Ele foi plantado pelos filhos que gerou, pelos filhos que crias com tanto amor e dedicação.
QUEM SOU EU? SOU APENAS UMA CRIANÇA INDEFESA QUE  ESTÁ APRENDENDO A VIVER.








TE AMO MAE!!!!.
POR:
SAMUEL GONÇALVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário